Detentos são escalados para ajudar a limpar São Vicente após temporal

Reeducandos fazem parte da força-tarefa que busca reestruturar o município, devastado por fortes chuvas na última terça-feira

Detentos ajudam na limpeza de São Vicente
Foto: Governo de São Paulo / Divulgação
Detentos ajudam na limpeza de São Vicente

Cerca de 50 sentenciados que cumprem regime semiaberto estão auxiliando na limpeza e recuperação da cidade de São Vicente , que foi devastada pelas chuvas do início da semana. Os reeducandos prestam serviços nos bairros que mais sofreram com os desmoronamentos de terra, realizando limpeza nas ruas próximas às encostas, que estão cobertas por lama, galhos, pedras, folhas e outros detritos.

Leia também: Doria tenta convencer Witzel a apoiar candidatura de Bebianno no Rio

Os presos selecionados para auxiliar na recuperação da cidade fazem parte de um efetivo de 75 sentenciados do regime semiaberto contratatos pela Prefeitura de São Vicente, que já atuavam na varrição de ruas, limpezas de praças e parques, além de pequenos reparos nas calçadas, bueiros e estruturas prediais.

Veja mais: Polícia Civil pede afastamento de quatro PMs por mortes no Rio 

As chuvas do início da semana causaram alagamentos e deslizamentos em morros de diversas cidades da Baixada; até o momento, segundo números da Defesa Civil, foram registradas 28 vítimas fatais e 42 pessoas seguem desaparecidas.