Moradores da Muzema usam pedras para impedir acesso a casas que serão demolidas

Prefeitura programou ação para a manhã desta terça-feira; serão derrubados prédios que ainda estão em construção e não são habitados

Demolição estava programada para esta terça-feira
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Demolição estava programada para esta terça-feira

Está marcada para esta manhã a demolição de construções irregulares na Muzema , Zona Oeste do Rio. A ação da Prefeitura visa à derrubada de imóveis em construção, ainda sem ocupação. Antes das 9h, moradores começaram a se reunir em frente ao Condomínio Filgueiras do Itanhangá a fim de impedir a ação, que conta com agentes da Coordenadoria de Operações Especiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação e tem apoio da Guarda Municipal da Polícia Militar. Os moradores estão usando pedras para impedir a entrada no condomínio.

Leia também: Corpo de quinta vítima da chuva no Estado do Rio é encontrado, diz família

Anúncio

Nesta segunda, durante visita à comunidade do Barata, em Realengo (uma das regiões mais afetadas pelas chuvas), Marcelo Crivella comentou sobre as ocupações irregulares próximas a encostas. O prefeito  minimizou o problema e voltou a culpar o excesso de lixo nas ruas. Durante coletiva no local, Crivella anunciou brevemente que numa ação serão derrubadas uma "série de prédios na Muzema", esta programada para hoje.