Família perde tudo após temporal que atingiu Rio na sexta de carnaval

Pai de família que mora na Rocinha, maior favela do Brasil, Diego da Silva Lopes depende de doações para se reerguer após lama ter invadido sua casa

O dono do imóvel que Diego morava na Rocinha tentou ajudar a família
Foto: Arquivo pessoal
O dono do imóvel que Diego morava na Rocinha tentou ajudar a família

Antes mesmo do temporal que causou destruição em vários pontos do Rio e da Baixada Fluminense neste fim de semana, a família de Diego da Silva Lopes, de 33 anos, já sofria com a chuva forte que caiu sobre a Rocinha na sexta-feira de carnaval. Ele, a esposa e as duas filhas, de 5 e 13 anos, perderam tudo dentro de casa, na Vila Verde, parte alta da comunidade. Agora, a família depende de doações para se reerguer.

Leia também: Previsão de chuva no Carnaval não desanima cariocas

Diego, que trabalha como vigia na Gávea, conta que a lama invadiu sua casa após um deslizamento de terra causado pela chuva na noite daquela sexta-feira, dia 21.

"Eu estava dormindo e acordei no susto. Quando vi, a lama já estava invadindo o imóvel pela janela e porta da sala. Perdemos geladeira, fogão, TV, roupas, tudo", afirmou, contando que a maioria das coisas foi comprada há três meses. "Comecei a trabalhar há cinco meses. Comecei a comprar as coisas há pouco tempo e agora já não tenho mais nada".

Você viu?

O vigia sustenta a família com um salário de R$ 1.200. Com o estrago, a esposa e as filhas buscaram abrigo na casa de uma parente em Cordovil, na Zona Norte do Rio . Enquanto isso, Diego já conseguiu alugar outro imóvel na Rocinha, mas não tem como receber a família em casa.

Leia também: Chuva em São Paulo deixa 24 mortos e 14 cidades em emergência

"Não tenho nada. Consegui a casa, mas só vou pagar o imóvel quando eu receber meu salário, no dia 15. Uma vizinha já me ajudou com roupas de cama e outra me deu duas bicicletas ergométricas para vender. Consegui R$ 100 com elas, dinheiro que já acabou", relatou a vítima da chuva . "O que eu mais preciso nesse momento é de um fogão, uma geladeira e alimento", enfatizou.