Chuva deixa pelo menos dois mortos e dois feridos no Rio

Homem foi soterrado em deslizamento no Tanque e mulher morreu eletrocutada na Taquara, na Zona Oeste

Chuva forte atingiu o Rio de Janeiro neste sábado
Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Chuva forte atingiu o Rio de Janeiro neste sábado

A chuva que atinge o Rio, desde a noite de sábado, já deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras duas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Wania R. Nunes, de 75 anos morreu eletrocutada, neste domingo, quando estava na esquina da Estrada do Tindiba com Rua Apiatás, na Taquara, na Zona Oeste do Rio. Ainda não se sabe o que teria causado um choque elétrico na vítima. Já no Bairro do Tanque, o copeiro Flávio Gonçalves, de 50 , morreu depois que um barranco deslizou e derrubou a parede do quarto em que ele dormia com a família.

Em Magé, na Baixada Fluminense, um deslizamento de terra atingiu três imóveis, no Bairro da Lagoa. Um homem e uma mulher chegaram a ficar soterrados. Socorridos pelos bombeiros, eles foram levados para um hospital no município. Já em Mesquita, também na Baixada, um canal transbordou e rompeu o asfalto na Rua Coronel França Leite, que liga a cidade ao município vizinho de Nilópolis.

Segundo moradores, a força da água chegou a arrastar carros. Também houve alagamentos em pontos de São João de Meriti e de Belford Roxo.

O Centro de Operações Rio alertou na manhã deste domingo, dia 1º de março, que mais chuva forte deve atingir a cidade nas próximas horas, especialmente nas regiões próximas ao litoral. Por conta do risco de um novo temporal, o município segue em estágio de alerta.