Chega a seis o número de mortes em naufrágio de navio no sul do Amapá

De acordo com os bombeiros, outras 46 pessoas foram resgatadas. Navio teve problemas na madrugada de sábado

Naufrágio aconteceu no Amapá
Foto: Reprodução
Naufrágio aconteceu no Amapá

MACAPÁ - Chega a seis o número de mortos no naufrágio do navio Anna Karoline III, no Sul do Amapá, informou o Corpo de Bombeiros do Brasil, neste domingo. Segundo o site do G1, são cinco mulheres e um homem. Outras 46 pessoas foram resgatadas.

Entre as vítimas, duas já foram identificadas: Sudelma Araújo e Marlene Souza Alves. As buscas pelas vítimas foram retomadas esta manhã e seguem em andamento. Estão no local 18 mergulhadores de resgate dos Bombeiros do Amapá e Pará, além de duas embarcações da Marinha do Brasil.

Anteriormente, o Corpo de Bombiros Militar (CBM) havia informado que três pessoas haviam morrido, 40 foram resgatadas e 16 estavam desaparecidas. Mas, neste domingo, em entrevista à GloboNews, o comandante da corporação, coronel Janary Picanço, disse que não há um número oficial, pois a embarcação não tem uma lista de passageiros para orientar as buscas da corporação. A estimativa é de que a embarcação tinha de 60 a 70 pessoas a bordo.

De acordo com o G1, as buscas por sobreviventes haviam sido suspensas por volta das 19h30min de sábado, por conta da dificuldade de visibilidade na região, que é desabitada e não tem acesso terrestre.

O naufrágio ocorreu na madrugada de sábado, próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, no Rio Jari, no sul do Amapá. A região fica a 130 km de Macapá, em uma região de difícil acesso e comunicação: o chamado de socorro foi às 5h, e o helicóptero de resgate do governo do estado só chegou ao local por volta das 14h.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas. O comandante da embarcação contou à Marinha que um vento forte atingiu a embarcação de lado e esta tombou, derrubando passageiros na água. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.