Avião de pequeno porte cai no Guarujá e piloto sobrevive
O acidente aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (25) na Praia do Tombo
Os banhistas de uma praia no Guarujá levaram um susto pouco antes do meio-dia desta terça-feira (25). Um avião de pequeno porte caiu no mar da Praia do Tombo , no litoral de São Paulo. Segundo informações do G1 , o piloto foi socorrido por uma ambulância e teve apenas ferimentos leves. Ele afirma que uma falha no motor causou o acidente.
Leia também: Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto no Guarujá; assista
Leia também: Banhistas são arrastados após ressaca no Guarujá
O modelo do avião é normalmente utilizado para voar com faixas de propaganda pela praia e, de acordo com banhista, não havia fumaça no momento em que o avião caiu no mar. Um vídeo feito por uma das pessoas que estava na praia no momento da queda mostra o avião voando baixo, próximo ao mar. Na sequência, a aeronave cai e afunda, distante da faixa de areia e dos banhistas que estavam no mar.
#URGENTE : Avião faz pouso de emergência em praia do #Guarujá !
— Juliano ®omão 🇧🇷 (@julianoromao) February 25, 2020
Pousou no mar de Guarujá, praia do Tombo, uma aeronave de propaganda (C180) de faixa. Sem feridos. #SP pic.twitter.com/4tWfwSV5p8
Segundo pessoas que estavam por lá, logo que o avião caiu, o piloto, que estava com colete salva-vidas, saiu da aeronave com a ajuda de uma surfista. Rapidamente ele foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e passa bem.
Leia também: Bolsonaro passeia de moto pelo Guarujá, em São Paulo
Acompanhem as equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo realizando o salvamento do piloto de avião que caiu na Praia do Tombo - Guarujá, felizmente sem nenhum ferimento. #193R pic.twitter.com/wP0aDyBPDT
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 25, 2020
Ele, inclusive, deu uma entrevista à TV Tribuna , onde disse: "Estou bem. Caí no mar e logo consegui sair do avião . Foi uma falha no motor." Em nota divulgada pelo G1 , a rede de aeroportos Voa SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém, disse que o avião pertence a uma empresa de publicidade e saiu da pista às 9h39. No momento da decolagem, não foi notada nenhuma anormalidade visualmente. A Voa SP ainda ressaltou que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas.