Witzel diz que o carnaval do Rio precisa ser reestruturado
Divulgação/Governo do Rio/Eliane Carvalho
Witzel diz que o carnaval do Rio precisa ser reestruturado


O governador Wilson Witzel disse nesta sexta-feira que o carnaval do Rio precisa passar por uma reestruturação completa que atenda não apenas as escolas do Grupo Especial como as da Série A e aquelas que desfilam na Intendente Magalhães. A declaração foi uma resposta à crítica feita ao governador no início dos desfiles desta noite.

Witzel diz que tentou assumir a gestão do carnaval, mas não conseguiu concluir o processo com a prefeitura. As declarações foram dadas quando o governador inaugurou uma exposição em homenagem ao centenário de nascimento de Candonga, ex-administrador do Sambódromo. A família de Candonga é guardiã da chave da cidade e entregou de forma simbólica o item ao governador do Rio.

Leia também: Mulher é presa suspeita de  golpe de estelionato em camarotes de luxo na Sapucaí

"O carnaval do Rio precisa ser reestruturado. Não foi possível conseguir patrocínio para todo mundo. Ficamos sem condições de fazer mais pelo Carnaval. Normalmente, cabe a Riotur fazer a captação de patrocínios. Tenho o compromisso de fazer isso em 2021. Não apenas em patrocínios, mas em incentivos culturais",  disse o governador na Sapucaí.

O secretário de governo Cleiton Rodrigues disse que o governo do estado já está planejando para o ano que vem uma ajuda pra as escolas de samba do Grupo Especial e Série A. Rodrigues só não explicou qual será a ajuda que o estado poderá dar às agremiações. A fala do secretário foi após a Lierj protestar, contra o governo do estado, na primeira noite de desfiles da Série A.

Você viu?

Leia também:  Deputado quer proibir uso de glitter e purpurina com microesfera de plástico

"O governador está pensando em um planejamento para o ano que vem. Estamos trabalhando pra ajudar cada escola",  garantiu.

Criticado na avenida

Um protesto contra o governador Wilson Witzel abriu a primeira noite de desfiles da Série A no Sambódromo. Por meio de uma faixa, representantes da Liga das Escolas de Samba do Rio (Lierj), que organiza o desfile, afirmaram que a Série A “sofre pela falta de apoio do poder público”. Segundo a direção da liga que representa a Série A, as escolas estão “agonizando”.

Leia também: Campanha #CarnavalSemAssedio será lançada neste sábado pelo Governo de São Paulo

"Quem decidiu fazer esse protesto foram todas as escolas da Série A. Todo mundo tem apoio, menos a Série A. Somos um patinho feio",  desabafou o presidente da Lierj Wallace Palhares.

Derrota na Alerj

O governador também comentou a derrota sofrida nesta quinta-feira na Alerj, quando os deputados derrubaram por 42 votos a 5 um decreto que dava incentivos fiscais para empresas termoelétricas que geram energia a partir de gás natural

"O relacionamento com a Alerj é o melhor possível. Faz parte do jogo democrático. Se o parlamento entendeu que havia dúvidas, que o decreto poderia beneficiar empresas já instaladas, isso ficará mais claro agora com a discussão de um projeto de lei (de autoria do presidente André Cecíliano). Eu entendo que o decreto só valia para novas empresas. Mas estamos abertos ao diálogo. Não há problemas em debater com o parlamento", diz Witzel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!