Violência na folia: pré-carnaval de São Paulo teve 413 detidos e 5 baleados
Tiros foram dados por policial na região da Berrini ao evitar um assalto durante passagem de bloco
No sábado (15) e no domingo (16), durante o pré-carnaval na cidade de São Paulo, 413 pessoas foram detidas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dentre os detidos, 127 eram procurados pela Justiça e 21 são adolescentes. Também houve uma ocorrência grave registrada em um bloco que passava pela avenida Luis Carlos Berrini, zona sul da capital, na tarde de domingo (17), quando um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto.
Leia também: Pelo menos três pessoas morrem em blocos do Rio de Janeiro no fim de semana
Cinco pessoas foram baleadas. A secretaria não informou o estado de saúde dos feridos nem se os tiros foram disparados em troca de tiros ou apenas pelo policial. O pré-carnaval de São Paulo teve blocos tradicionais da cidade e, em termos gerais, teve saldo positivo.
Dentre as prisões efetuadas pelos policiais, quatro aconteceram no domingo (16) na passagem de um bloco pela avenida Brigadeiro Faria Lima. Com os presos foram apreendidos 48 celulares furtados ou roubados duranta a folia.
Leia também: Bloco 'Chora me liga' no Rio tem foliões detidos e ambulantes barrados
Já em um bloco na Barra Funda, zona oeste da capital, os policiais localizaram dois drones que eram utilizados de maneira irregular, abaixo de 30 metros, o que, segundo a secretaria, colocou as pessoas em risco. Dois pilotos, que não apresentavam a documentação completa dos dispositivos, foram detidos.
Segundo a Secretaria de Segurança, 24 armas e 59,9 quilos de drogas foram apreendidas nos dois dias de folia de pré-carnaval . Também foram recuperados 69 veículos produtos de roubo ou furto.