Bombeiros registram recorde de chamadas e orientam paulistanos a ficarem em casa
Boa parte de São Paulo amanheceu alagada nesta segunda-feira; Marginais tem pontos de interdição e linhas de trens estão paradas
A cidade segue enfrentando os problemas as chuvas da madrugada na manhã desta segunda-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, houve recorde de chamadas desde a meia-noite. A orientação é para os paulistanos evitarem sair de casa hoje.
De acordo com o Twitter do Corpo de Bombeiros , foram 320 ocorrências por causa das enchentes na capital paulista até o momento. Também foram registrados 36 acionamentos por conta de desabamentos/desmoronamentos e 47 por conta de queda de árvores. Números tão altos nunca haviam sido registrados pela corporação.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), por volta de 8h40 desta segunda eram ainda 56 pontos de alagamentos ativos, sendo 51 deles intransitáveis. No total, já foram 88 pontos registrados em São Paulo. Tanto a Marginal Pinheiros quanto a Tietê têm pontos de interdição.
Além disso, o sistema de transporte também enfrenta problemas. As linhas 8 e 9 da CPTM funcionam parcialmente. A transferência da linha 4 do metro para a linha 9 da CPTM, justamente por conta das chuvas e dos pontos de parada no trem, segue fechada. O rodízio de veículos está suspenso nesta segunda-feira.