Polícia investiga suposto envenenamento após morte de professor em escola

Odailton Charles de Albuquerque passou mal após tomar suco de uva em reunião de professores na escola da qual foi diretor por oito anos

Foto: Arquivo familiar
Professor foi socorrido, passou dias internado mas não resistiu

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga como suposto envenenamento a morte de um professor de 50 anos dentro de uma escola na Asa Norte, em Brasília.

O professor , identificado como Odailton Charles de Albuquerque, passou mal na última quinta-feira (30) após tomar um suco de uva durante uma reunião dentro da escola. Ao passar mal, ele enviou áudios para amigos pedindo ajuda e falando que acreditava que tinham colocado laxante no suco dele.

Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Regional da Asa Norte. Antes de ter morte cerebral confirmada, Odailton passou seis dias internado.

Leia também: Brasileira é acusada de matar sogra envenenada na Itália

A esposa dele registrou um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio após um laudo preliminar mostrar que a possível causa de morte foi intoxicação, por uma substância presente em inseticidas.

A polícia civil considera o caso como uma investigação de prioridade máxima. As roupas que o professor utilizava quando passou mal foram recolhidas para perícia. Odailton foi diretor do Centro de Ensino Fundamental 410 da Asa Norte por oito anos, mas perdeu a eleição para um novo mandato no ano de 2019.