Mulher morre após ser arremessada de brinquedo em parque de diversões
Dono de parque, que não tinha alvará de funcionamento, e operador de brinquedo, que apresentava sinais de embriaguez e fugiu após acidente, foram presos
Uma mulher de 38 anos identificada como Mirian Oliveira morreu no município de Itapemirim, no Espírito Santo, após ser arremessada junto à filha de um brinquedo me um parque de diversões no último sábado (1).
Segundo testemunhas, o brinquedo chamado de “surf” girava com os participantes quando começou a ir mais rápido e chacoalhar. O marido da vítima, que observava a brincadeira do lado de fora, pediu que o operador parasse o brinquedo, mas a mulher e a filha dela foram arremessadas em seguida.
Leia também: Crianças são arremessadas de brinquedo em parque de diversões
As duas foram arremessadas de uma altura de cerca de 10 metros, mas a adulta caiu em um vão de poucos centímetros entre o brinquedo e uma parede, o que fez com que ela fosse esmagada pelo equipamento.
A criança sofreu apenas ferimentos leves. O dono do parque, que não tinha alvará de funcionamento, se apresentou à polícia após o acidente, mas o operador do brinquedo fugiu do local. Quando foi encontrado pela polícia, ele admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica e disse que o brinquedo apresentou defeitos.
Os dois foram presos por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Eles estão à disposição da Justiça.