Criança desaparece ao ser levada por correnteza em Minas Gerais

Defesa Civil informou que Ygor Gonçalves, de 10 anos, teria sido arrastada pelas águas de uma cachoeira. Bombeiros continuam com as buscas

Foto: Reprodução/Youtube
A cachoeira Ponte Quebrada

Em meio às fortes chuvas que atingem Minas Gerais , Ygor Junior Gonçalves, de 10 anos, desapareceu neste domingo em uma cachoeira em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte . A Defesa Civil de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira, que ele foi levado pela correnteza , em virtude do aumento do volume de água por causa das chuvas.

Leia também: Homem de cueca é filmado pendurado em janela de prédio; assista

O órgão considera a criança como a única desaparecida no estado por causa de chuvas. A ocorrência aconteceu na Cachoeira Ponte Quebrada , no bairro Dumaville. Bombeiros fazem buscas na região.

Em todo o estado, 57 pessoas - 13 delas na capital - morreram após as fortes chuvas no período entre dia 24 de janeiro e 1º de fevereiro. Seguem em situação de emergência por causa da chuva 196 cidades de Minas Gerais. Medida é válida pelo período de 180 dias e visa à celeridade no processo de reconstrução dos estragos e no auxílio à população.