Avião faz pouso forçado em Porto Alegre após morte de passageiro
Avião da Alitalia, que havia partido de Roma e tinha como destino Buenos Aires, precisou fazer um pouso forçado no Rio Grande do Sul
Um cidadão italiano de 77 anos morreu nesta segunda-feira (3) após passar mal dentro de um voo da Alitalia , que foi forçado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Salgado Filho , em Porto Alegre .
Leia também: Homem de cueca é filmado pendurado em janela de prédio; assista
O avião partiu de Roma, na Itália, na noite deste domingo (2) com destino a Buenos Aires, na Argentina, mas o piloto pediu para aterrissar no Brasil por volta das 5h27 (horário de Brasília) quando o idoso, cuja identidade não foi revelada, sofreu um mal-estar.
O italiano, que viajava no avião com seu neto, chegou a receber os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu, segundo a Fraport, empresa que administra o aeroporto .
Leia também: Presidente do Equador diz que mulheres só reclamam de assédio de homens feios
A tripulação evacuou a área onde o passageiro estava sentado e, após a aterrissagem, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML). A Polícia Federal também foi informada sobre a morte do passageiro provocada por um distúrbio cardíaco. O avião decolou novamente somente três horas depois rumo a Buenos Aires.