Jair Bolsonaro visitará Belo Horizonte a convite do governador de Minas Gerais, Romeu Zema
Isac Nóbrega/PR
Jair Bolsonaro visitará Belo Horizonte a convite do governador de Minas Gerais, Romeu Zema


O presidente Jair Bolsonaro decidiu viajar para Minas Gerais nesta quinta-feira para sobrevoar a área atingida pelas fortes chuvas no estado. A previsão é que a visita ocorra no período da tarde, na Região Metropolitana de Belo Horizonte . Segundo a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência, "mais detalhes serão informados oportunamente".

Mais cedo, o governador de Minas , Romeu Zema (Novo), havia informado que convidou Bolsonaro para visitar a capital, Belo Horizonte, uma das cidades atingidas por inundações por conta dos temporais .

Leia também: Viagem de Kalil a cassino é relembrada com novas mortes em Belo Horizonte

Até o momento, 54 pessoas morreram, desde o início das chuvas , na última sexta-feira. De acordo com a Defesa Civil, 65 pessoas ficaram feridas e 47 mil estão desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, 101 municípios estão em situação de emergência e três decretaram estado de calamidade pública .

Rastros de destruição

Em Belo Horizonte, as fortes chuvas chegaram a destruir calçadas e ruas na madrugada desta quarta-feira. No sul do Estado, na estrada que liga Tabuleiro e Coronel Pacheco, uma mulher de 36 anos morreu nesta quarta-feira após o carro onde estava cair dentro de uma cratera aberta pela chuva .

Segundo o Corpo de Bombeiros , a vítima foi levada pela correnteza. Um outro carro e um caminhão também caíram no buraco, de cerca de 15 metros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!