Papa Francisco fala sobre a tragédia de Brumadinho

No dia em que o rompimento da barragem da Vale completa um ano, o Pontifíce pede solidariedade e proteção ao meio-ambiente

O Papa Francisco pediu orações para as vítimas que morreram há 12 meses, em Brumadinho , neste sábado (25). Em discurso oficial no Vaticano, o Pontifíce prestou apoio e pediu solidariedade às pessoas que perderam familiares e proteção ao meio-ambiente. Ele lamentou a contaminação de toda bacia fluvial pelo rompimento da barragem da Vale atingindo o Rio Paraopebá. Ao todo 272 pessoas morreram e 11 continuam desaparecidas. Até o momento nenhuma pessoa foi condenada por conta do rompimento da barragem. 

Foto: Divulgação/Vatican News
Papa Francisco recebe colete em homenagem às vítimas de Brumadinho.


Leia também: Cerimônias marcam o primeiro ano do rompimento da barragem em Brumadinho

Não é a primeira vez que o  Papa Francisco se envolce com o drama da região.  Ele se mantém informado sobre o  assunto e tem colaboradores que o auxiliam nestá área segundo o site do Vatican News . 

Leia também: Temporais atingem cidades e causam mortes em Minas Gerais 

Em fevereiro do ano passado, o então presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha, teve a oportunidade de entregar ao Papa o colete utilizado por voluntários em Brumadinho. Confira o pronuciamento oficial do Papa Francisco sobre Brumadinho abaixo. 

Leia também: Doria e Huck se posicionam como lideranças brasileiras em Davos