Pena de João de Deus é aumentada para 63 anos por estupro de outras 5 mulheres

Médium recebeu pena de 40 anos de prisão pelo estupro de cinco mulheres; João de Deus já tinha sido condenado por porte ilegal de armas e violação mediante fraude

Foto: Agência O Globo
João de Deus foi condenado a mais 40 anos de prisão


João Teixeira de Faria, o João de Deus, foi condenado esta segunda-feira (20) a 40 anos de prisão por estupro de vulnerável contra cinco mulheres.

Leia também: João de Deus é denunciado pela 12ª vez

Esta é a terceira sentença contra João de Deus . Na primeira, em novembro, ele foi condenado a quatro anos por posse ilegal de armas. Em dezembro, recebeu uma pena de 19 anos de prisão por dois casos de violação mediante fraude e dois de estupro de vulnerável.

Acumulando todos os casos julgados até agora, o médium terá 63 anos e quatro meses de prisão pela frente.

Leia também: Condenação de João de Deus, pacote anticrime e mais: reveja os fatos de dezembro

Os casos julgados nesta sentença, proferida pela juíza Rosângela Rodrigues, da Comarca de  Abadiânia  (GO), ocorreram entre 2011 e 2017. O processo está em segredo de justiça e por isso os detalhes não podem ser revelados, sob risco de exposição das vítimas.

"O que posso dizer é que o modus operandi relatado pelas vítimas é o mesmo: todas narram que a violação sexual teria ocorrido durante um atendimento invididual numa sala privativa", explica Rodrigues, que ressalta que a pena foi atenuada devido à idade avançada do médium , que tem 77 anos. Da mesma forma, é possível que tenha de cumprir pena em regime domiciliar, em função de problemas de saúde.

Leia também: 'Ele vai pagar pelo que fez a todas as mulheres', diz vítima sobre João de Deus

Rodrigues ainda julgará dez sentenças contra João de Deus enviadas à sua comarca pelo Ministério Público de Goiás, que somam violações a 41 vítimas.