Crianças baleadas durante confronto no Complexo do Alemão recebem alta

Meninos de 10 e 11 anos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite deste domingo

Foto: Bruno Itan/ Coletivo Alemão
Polícia Militar deverá explicar operações no Complexo do Alemão

Após serem baleadas durante um confronto no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão , Zona Norte do Rio, na noite deste domingo, duas crianças já tiveram alta do hospital. A primeira foi liberada ainda na noite passada do Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Já a segunda, que chegou a ser internada na mesma unidade, teve alta no fim da madrugada. Criminosos e policiais militares trocavam tiros no momento em que elas foram atingidas.

Leia também: Moradores da Muzema protestam contra início de inspeção de risco de prédios

Uma das crianças , de 11 anos, foi baleada no ombro quando jogava bola na comunidade. Segundo a Polícia Militar, o menino foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Alemão e, logo em seguida, transferido para o Getúlio Vargas. Já o outro menino, de 10, morador da Rua Aquiri, ficou ferido após achar um projetil na rua e colocá-lo numa fogueira. O material explodiu e acabou atingindo a criança com estilhaços, sem maior gravidade.

As duas vítimas não tiveram as identidades divulgadas.

A Polícia Militar foi procurada para dar detalhes da ação que foi feita no Complexo do Alemão . A corporação, até o momento, não respondeu aos questionamentos.

Em 10 de janeiro, Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos  foi morta por uma bala perdida enquanto estava no sofá de casa em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A menina chegou a ser socorrida e levada para Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos. Já em 2019, seis crianças foram mortas por balas perdidas no estado.