Homem morre atropelado por trem em São Paulo após queda acidental em vão

Vítima teria se desequilibrado ao subir no trem ainda em movimento. Informações preliminares mostram possibilidade de ter ocorrido um mal súbito

Foto: Divulgação/CPTM
Em médio, duas pessoas caem por dia entre o vão e a plataforma em São Paulo

Um homem de 46 anos, que não teve seu nome divulgado, morreu após cair nos trilhos do trem , nesta quarta (15), na estação Palmeiras Barra-Funda em São Paulo. Segundo testemunhas, ele teria tentado subir no vagão antes do trem parar completamente, se desequilibrado e caído no vão, sendo atropelado.

Leia também: Guarda de parque morre após ser agredido por pedir para grupo parar de fumar

O homem estava esperando o trem na linha 8-Diamante da CPTM, sentido Itapevi. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando agentes ferroviários chegaram ao local, a vítima estava caída na linha “com sangramento na cabeça e amputamento da perna”. 

Duas enfermeiras que estavam na estação tentaram reanimá-lo enquanto o resgate não chegava, mas o homem veio a óbito do mesmo jeito. A CPTM está investigando o caso e o trem passará por perícia. 

Leia também: Jovem morre afogada em cachoeira após tirar selfie com amiga

Em São Paulo, duas pessoas caem em média por dia no vão entre o trem e a plataforma , segundo informações obtidas pela Veja . Em 2018, foram 782 quedas e, em 2017, 1033 episódios.