Morre morador de rua que foi incendiado na Mooca; vídeo mostra momento do ataque
Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, foi atacado na madrugada de domingo enquanto dormia. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, morreu nesta segunda-feira (6) após ser incendiado na madrugada de sábado (4) para domingo (5). O morador de rua dormia na região da Mooca, em São Paulo, quando foi atacado. Sua morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde à rádio CBN .
Leia também: Adolescente morre e outros quatro são internados após beberem "loló"
Nesta segunda foi divulgado um vídeo de câmera de segurança que retrata o exato momento do ataque. Nas imagens é possível ver que um homem vestido de preto faz uma fogueira ao lado de onde Carlos estava dormindo. Em seguida, ele joga o que parece ser combustível, provocando uma explosão, e foge do local. As imagens são fortes:
Até a manhã deste segunda a Polícia Civil de São Paulo investigava o caso como tentativa de homicídio . Um galão de combustível foi encontrado no local e encaminhado para a perícia. Uma das linhas de investigação segue a hipótese de que outro morador de rua tenha ateado fogo no homem.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras de segundo e terceiro graus , mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi encaminhado ao hospital com ferimentos nas pernas, costas, tórax e rosto, e seu estado de saúde é grave. Autoridades afirmam que ele não soube informar a causa das queimaduras, pois estava dormindo quando o fogo começou.