Vídeo mostra miliciano pintando cabelo de jovem de preto
Reprodução/Whatsapp do Dia
Vídeo mostra miliciano pintando cabelo de jovem de preto

A Polícia Civil está analisando a origem de um vídeo que circula nas redes sociais onde um homem aparece pintando com tinta spray de cor preta o cabelo de um adolescente. O material teria sido gravado em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Segundo relatos, milicianos que atuam na região teriam proibido os jovens de pintarem o cabelo de loiro .

A justificativa, segundo depoimentos na internet, é que o ato, comum nas favelas cariocas, seria "coisa de bandido" . Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) é quem está analisando a procedência do vídeo.

Leia também: Casa de reza indígena é incendiada em área de conflitos por terra no MS

Caso se confirme, a proibição não chega a ser novidade. Em meados de 2011, moradores da Taquara, também na Zona Oeste do Rio, denunciaram a medida imposta pelos milicianos . Na época, a investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de informações da própria Draco, confirmaram que os homens não poderiam tingir os cabelos. De acordo com o inquérito, quem desobedecesse as ordens, seria espancado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!