Cinco pessoas morrem após cabeça d'água atingir cachoeira em Minas Gerais

Segundo informações da PM, todos os corpos foram encontrados mas apenas quatro foram retirados. Corpo da quinta vítima está em local de difícil acesso

Foto: Redes sociais / Reprodução
Trecho de vídeo mostra força da água no local

 Cinco pessoas morreram, nesta quarta-feira (1), após uma cabeça d'água atingir uma cachoeira no Parque Tecnológico do Paredão, localizado a cerca de 15 quilômetros da centro de Guapé, em Minas Gerais.

Segundo informações do tenente-coronel Flávio Godinho, todos os corpos foram encontrados - nenhum teve sua identidade revelada - mas apenas quatro foram retirados. O corpo da quinta vítima está em local de difícil acesso. As buscas seguiam na região até o início da noite desta quarta. A Defesa Civil ainda não tem informações sobre possíveis banhistas ilhados ou desaparecidos.

Leia também: Homem morre ao despencar de cachoeira enquanto tirava selfie; assista ao vídeo

Em um vídeo veiculado nas redes sociais , um turista identificado como Alnei contou que estava com a esposa quando a água subiu de repente e eles precisaram se esconder debaixo de uma pedra por cerca de 10 minutos.

A chamada tromba d'água , ou cabeça d'água, ocorre quando chove forte na parte superior do curso d'água em que se encontra a cachoeira. O volume do rio ou córrego sobe, na maioria das vezes, abruptamente, e atinge banhistas, que, geralmente, são pegos de surpresa.