Trecho de vídeo mostra força da água no local
Redes sociais / Reprodução
Trecho de vídeo mostra força da água no local

 Cinco pessoas morreram, nesta quarta-feira (1), após uma cabeça d'água atingir uma cachoeira no Parque Tecnológico do Paredão, localizado a cerca de 15 quilômetros da centro de Guapé, em Minas Gerais.

Segundo informações do tenente-coronel Flávio Godinho, todos os corpos foram encontrados - nenhum teve sua identidade revelada - mas apenas quatro foram retirados. O corpo da quinta vítima está em local de difícil acesso. As buscas seguiam na região até o início da noite desta quarta. A Defesa Civil ainda não tem informações sobre possíveis banhistas ilhados ou desaparecidos.

Leia também: Homem morre ao despencar de cachoeira enquanto tirava selfie; assista ao vídeo

Em um vídeo veiculado nas redes sociais , um turista identificado como Alnei contou que estava com a esposa quando a água subiu de repente e eles precisaram se esconder debaixo de uma pedra por cerca de 10 minutos.

A chamada tromba d'água , ou cabeça d'água, ocorre quando chove forte na parte superior do curso d'água em que se encontra a cachoeira. O volume do rio ou córrego sobe, na maioria das vezes, abruptamente, e atinge banhistas, que, geralmente, são pegos de surpresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!