Uma chuva de granizo causou prejuízos aos moradores do bairro Taquara, no distrito de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A tempestade ocorreu na tarde deste domingo e durou cerca de 15 minutos. Foi o suficiente para que as pedras furassem os telhados e assustassem os moradores da região. Não há registros de feridos.
"Gente, é muito granizo, Jesus! Nossa, parece que está quebrando a casa. Meu Deus!", grita uma moradora. Ao fundo, outra mulher pede ajuda.
Ao Bom Dia Rio , da TV Globo, na manhã desta segunda, a dona de casa Olívia Matos mostrou os estragos que as pedras deixaram no telhado de sua casa. Na sala, é possível ver vários buracos no teto. Embaixo deles, ela colocou baldes para tentar proteger os móveis quando a chuva voltou. Além dela, há vários vizinhos em situação semelhante.
Leia também: Capital paulista entra em estado de atenção devido às chuvas
"Foi um estrago danado, pegou a gente de supetão. Na hora que veio a chuva, a gente só quis se proteger onde sabia que ela não quebraria as coisas. Foi onde fiquei, na minha cozinha. Quando cheguei aqui e vi todas as telhas quebradas, entrei em desespero. Quebrou tudo, aqui na sala, no quarto da minha filha, no meu quarto... quando parou, meu filho e meu marido jogaram uma lona lá no quarto para tampar um pouco, senão a gente não conseguiria nem dormir aqui dentro. Na hora, fiquei apavorada, não tive nem reação", lamentou.
No fim de outubro, outra chuva de granizo já havia deixado casas e escolas destruídas na Baixada. Naquela ocasião, a prefeitura de Nova Iguaçu chegou a decretar estado de calamidade pública na cidade.