Policiais entram em confronto com camelôs durante fiscalização em São Paulo

Segundo informações, confusão ocorreu após agentes apreenderem diversos produtos ilegais de alguns comerciantes do Brás, na região central da cidade

Foto: Reprodução
Confronto aconteceu após agentes apreenderem produtos ilegais de alguns comerciantes

Na manhã da última segunda-feira (16), um grupo de policiais militares acabou entrando em confronto com camelôs da região do Brás, no centro de São Paulo, durante fiscalização de rotina contra a venda de produtos ilegais no local.

Leia também: Caso Flordelis: polícia ouve envolvidos na confecção de carta 'acusatória'

Imagens do confronto acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais e mostram os agentes carregando algumas sacolas de produtos, enquanto tentam afastar os comerciantes, que tentam recuperar o conteúdo apreendido.

Continua após a publicidade

É possível ver a troca de agressões, com os policiais atingindo os camelôs que tentam se aproximar com chutes e golpes de cassetete, enquanto estes revidam atirando diversos objetos que estão espalhados na rua na direção dos PMs, que acabam se afastando do centro da confusão.

Leia também: Professor é investigado por desafiar aluno de 13 anos a dançar de cueca para ele

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, apenas 124 camelôs têm autorização para trabalhar na região da Subprefeitura da Mooca, que compreende o bairro do Brás. Entretanto, o número de ambulantes é muito maior e aumenta ainda mais nesta época, quando se aproximam as festas de fim de ano.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que ninguém foi preso durante a ação: "Nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 08h00, na Rua Barão de Ladário, região central de São Paulo, policiais militares que atuavam em apoio à Prefeitura no combate ao comércio ilegal foram hostilizados por vendedores ambulantes enquanto faziam a apreensão das mercadorias irregulares. Ninguém foi preso na ação".