ENXURRADA
Reprodução / YouTube
Momento em que vizinhos registraram Josiane sendo arrastada por correnteza, em Ceilândia.

A noite desta quinta-feira (12) gerou tensão entre os moradores do bairro P Sul , localizado em Ceilândia , por conta de uma forte enxurrada . As chuvas do início da noite fizeram com que uma mulher que caiu fosse arrastada pela força da água. Um vídeo registrou o momento em que um homem entra na enxurrada para segurar tirar a mulher pelo braço de dentro da correnteza. 

Identificada como Josiane Monteiro, de 34 anos, a mulher é cobradora e residente da área que estava alagada. "No início achei que era alguma criança brincando na água na volta da escola, mas vi que era uma mulher sendo arrastada. Se o menino não fosse atrás dela daquele jeito, ela poderia ter caído dentro de um bueiro", acredita Josiane. 

Leia mais: São Paulo tem mais pessoas morando na rua que população de 457 cidades paulistas

Um motoqueiro também foi arrastado, mas conseguiu sair. "Foi de apavorar", disse ao Estado de Minas.  De acordo com Josiane, durante todos os períodos de chuva , a situação se repete. Para ela, a situação ocorre por conta de falhas no escoamento da água da chuva. 

Os moradores da região se reuniram para limpar o bueiro localizado na altura em que Josiane foi carregada pela água. A tentativa era dar vazão a água. Os vizinhos se depararam com uma quantidade significativa de lixo, restos de concreto, galhos de árvore e uma tampa de bueiro de ferro.

Leia também: Filho de coronel dirige carro da Polícia Militar sem CNH e é liberado de blitz

A Administração de Ceilândia afirmou ao Estado de Minas que os bueiros da cidade foram limpos entre março e janeiro deste ano. A justificativa dada para a quantidade elevada de lixo encontrada nos canais de escoamento é que no período chuvoso, a sujeira acaba sendo levada para o local. 

"O administrador está intensificando as ações junto com o SLU (Sistema de Limpeza Urbano), para solucionar o problema de limpeza da cidade, o que impactará diretamente na melhoria do escoamento da água ", disse a Administração em nota. 

    Veja Também

      Mostrar mais