Tamanho do texto

Prefeito de São Paulo passa pelo tratamento de um câncer. O sangramento foi estancado e ele acordou disposto e vai despachar do hospital nesta quinta

Bruno Covas arrow-options
oão Alvarez/Agência O Globo
Bruno Covas passa por um tratamento de câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas , continua internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês. De acordo com boletim médico, ele passa bem e a internação se mantém apenas por monitoramento. Na tarde de quarta-feira (11) Covas  teve um sangramento no fígado.

Leia também: Exames indicam melhora de Bruno Covas e câncer em estágio de cicatrização

Segundo a equipe médica, ele acordou bem e está disposto. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos. Nesta quinta (12), o prefeito vai despachar com secretários do hospital. A partir das 14h30 ele receberá três secretários e seu chefe de gabinete.

No domingo (8), Covas foi internado para fazer exames e analisar quais os próximos passos no tratamento do seu câncer . O médico David Uip informou que o sangramento foi provocado durante a demarcação do tumor. 

Leia também: Imagens mostram momento em que vereador de Duque de Caxias é sequestrado; veja

“Foi um sangramento mecânico. O grampo, que é uma espécie de clipe metálico, em algum momento furou uma artéria intra-hepática. O sangramento foi detectado na tomografia. É uma coisa difícil, mas que pode acontecer quando se faz esse procedimento”, disse o médico de Bruno Covas .