Cratera engole quatro carros após chuva forte em Brasília

Buraco de 10 metros de profundidade apareceu depois que um trecho de asfalto cedeu; Não há feridos, segundo o Corpo de Bombeiros

Cratera se abriu após um deslizamento de terra de uma obra que estava acontecendo
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Cratera se abriu após um deslizamento de terra de uma obra que estava acontecendo

O deslizamento de um terreno após uma chuva forte em Brasília fez com que quatro carros fossem arrastados nesta terça-feira para uma cratera com 10 metros de profundidade, na quadra 709 Sul da capital federal. O acidente ocorreu por volta das 15h30 e seus desdobramentos foram acompanhados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, segundo informações do portal G1. Os bombeiros informaram que não encontraram vítimas no local.

Junto com a terra, também cedeu um trecho de asfalto da via W5, onde automóveis estavam estacionados. Bombeiros chegaram a informar que houve um rompimento de uma tubulação que passa ao lado do buraco, o que poderia ter deixado o solo encharcado e causado o acidente. No entanto, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informou que não há sistema de abastecimento água rompido no local e que o desmoronamento causou um desvio da rede de esgoto, no qual uma equipe passou a trabalhar para corrigir.

Leia também: Carro de PM desaparecido é encontrado com corpo carbonizado dentro

Ao lado da cratera, há um prédio comercial em construção. Funcionários que atuam na edificação e que estavam no local na hora do deslizamento tiveram sua presença checada pela construtura responsável. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ( CREA ) fez uma vistoria e afirmou que a empresa atua em situação regular.

Um centro médico com várias clínicas também fica próximo a onde aconteceu os deslizamento. Conforme registrou o G1, não houve prejuízos para essa instalação. Pessoas que estavam nos arredores relataram ter sentido a terra tremer e disseram ter ouvido um estrondo.