A chuva de granizo no Rio de Janeiro danificou prédios e carros
Reprodução/ O Dia
A chuva de granizo no Rio de Janeiro danificou prédios e carros

Nesta sexta-feira (25) uma forte chuva de granizo atingiu a Baixada Fluminense e a Zona Norte do Rio de Janeiro . A tempestade deixou um rastro de destruição nos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis.

Leia também: MP investiga conduta do governo sobre vazamento de óleo no Nordeste

Na capital fluminense, os bairros Penha, Irajá, São Cristóvão e Ilha do Governador foram os mais atingidos. Para este sábado (26), a previsão do tempo é de céu parcialmente nublado e registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados da cidade. A temperatura permanecerá estável, com a máxima de 30ºC e a mínima de 20ºC.

Na Baixada Fluminense, grandes pedras de granizo destruíram vidros dos carros e também quebraram telhados de casas. Moradores de Mesquita e Queimados relataram que as cidades foram atingidas por fortes rajadas de vento e muitas pedras de granizo.

Carros destruídos pelo granizo no Rio de Janeiro
Reprodução/ O Dia
Carros destruídos pelo granizo no Rio de Janeiro

Em Nova Iguaçu, o teto de um supermercado Guanabara inaugurado recentemente foi atingido pelo temporal. Ninguém ficou ferido. A Prefeitura de Nova Iguaçu informou também que, devido a força da chuva, o Hospital Geral de Nova Iguaçu passou por minutos de desabastecimento de energia, sendo necessária a utilização de geradores, mas que a situação já foi restabelecida.

Você viu?

Nas redes sociais, internautas compartilharam e comentaram os estragos causados pela chuva. "Nova Iguaçu, Austin e Queimados infelizmente muita destruição. Muitas famílias desabrigadas. Foi horrível demais, pedra de gelo maior que uma bola de golf", comentou um.

"Em Nova Iguaçu foi a maior destruição. Janelas, telhas, caixas d'água e até vidro de carros", disso outro. "O telhado da casa da minha irmã em Nova Iguaçu ficou todo destruído também!", disse um terceiro.

Leia também: Ex-morador do prédio que caiu em SP reclama de atraso no auxílio-moradia

Confira imagens da chuva no Rio de Janeiro que viralizaram nas redes:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!