Reforma de prédio que desabou ainda não tinha começado, diz engenheiro

Engenheiro da empresa contratada para obras de restauração das pilastras de sustentação de prédio que caiu em Fortaleza disse que obras começariam no dia em que edifício caiu e que ele estava no local na hora do desastre

Foto: WhatsApp/Divulgação
Prédio desabou pouco antes das 11 da manhã

Em depoimento à polícia, o engenheiro da empresa contratada para reformar as pilastras de sustentação do Edifício Andréa, que desabou em Fortaleza na última terça-feira (15), afirmou que as obra começaria no dia em que o prédio caiu.

Segundo a TV Verdes Mares, o profissional afirmou, ainda, que estava presente no local no momento do desabamento e que conseguiu correr e salvar a própria vida. Vídeos gravados por moradores no dia anterior à queda do edifício mostram partes das pilastras de sustentação do local danificadas.

Continua após a publicidade

Leia também: Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

Até o momento, cinco mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e sete pessoas foram resgatadas do local com vida. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas sob os escombros e os bombeiros têm esperança de encontrar alguém vivo.

Um inquérito policial foi aberto para investigar a causa da queda, mas a perícia na área só será iniciada quando as operações do Corpo de Bombeiros para resgate de vítimas forem encerradas.