Bombeiros, PM e Samu trabalham nos escombros do prédio, diz governador do Ceará
Camilo Santana (PT) estava chegando em Brasília quando soube do desabamento e está retornando para Fortaleza para acompanhar o resgate
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou nas redes sociais após o desabamento de um prédio de sete andares em Fortaleza na manhã dessa terça-feira (15). Após tomar conhecimento do acidente, o político cancelou sua agenda oficial e está retornando para a capital cearense.
Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza
Na postagem feita no Facebook, Santana diz que determinou o uso da força total dos Bombeiros , Samu, Polícia Militar e outros órgãos que possam ajudar na busca e no resgate das vítimas. Confira o comunicado:
Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) esteve no local do desabamento durante o fim da manhã e auxiliou no resgate das vítimas.
💣💣💣PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO JÁ SE ENCONTRA NO LOCAL COMANDANDO RESGATE DAS VÍTIMAS SORERRADAS PESSOALMENTE.
— Donizete Arruda (@donizetearruda7) October 15, 2019
Já já está confirmado uma vítima fatal. pic.twitter.com/xb82xWdGVO
O edifício desabou por volta das 10h30 da manhã. Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia Militar e de agentes da Defesa Civil. As equipes de resgate usam cães farejadores, drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada.