Wilson Witzel defendeu mais rigor na indústria de armas
Marcos Corrêa/PR
Wilson Witzel defendeu mais rigor na indústria de armas

O governador do Rio de Janeiro , Wilson Witzel (PSC), prometeu que vai "reduzir sensivelmente" a associação do tráfico com a milícia no estado em quatro anos. Witzel deu a declaração a jornalistas após o Ministério Público do Rio revelar que há 180 áreas em que a população está subjugada às narcomilícias. "Isso está sendo possível no Rio. Acredito que, em quatro anos, vamos conseguir reduzir sensivelmente, porque o estado é muito mais poderoso", disse o governador.

Rodeado por jornalistas, Witzel ainda disse que a indústria armamentista precisa ter mais "rigor" para controlar a venda de armas e que isso é um problema de muita décadas. "Se você olhar todos os governadores anteriores, nenhum deles teve coragem de fazer o que estamos fazendo. Essa realidade de que o crime estava livre, leve e solto no Rio acabou", afirmou.

Leia também: Uma pessoa foi morta a cada 12 minutos no primeiro semestre de 2019

"Se o Ministério Público está investigando, é porque tem uma polícia que dá a ele essa condição. Se o Ministério Público está conseguindo chegar a essa conclusão, é porque a Polícia Civil está trabalhando mais do que em outras gestões", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!