Grafite gigante no centro de São Paulo transforma cidade no fundo do mar

Além da parte física, a obra, que foi batizada de Aquário Urbano, conta com um aplicativo de imersão 360º que permite a interação com sons do mar

Projeto visa transformar centro de São Paulo no fundo do mar.
Foto: Divulgação/Aquário Urbano
Projeto visa transformar centro de São Paulo no fundo do mar.

O centro de São Paulo vai ver o cinza dos prédios ser trocado pela explosão de cores de um projeto de grafite gigante. Batizado de Aquário Urbano , o projeto ainda não está pronto, mas as pessoas que cruzarem o centro da cidade já podem ver partes da obra e se sentirem submersos.

Leia também: Crianças da Maré fazem cartilha para Witzel e pedem menos violência da polícia

O projeto tem o objetivo de entrar para o livro dos recordes e se tornar o maior mural do mundo. Com mais de 10 mil m² de grafite , a obra está sendo realizada pelo artista Felipe Yung, conhecido como Flip, com o apoio do produtor Kleber Pagú. O recorde atual pertence ao artista Kobra, que pintou um mural de 5 mil m² na região metropolitana de São Paulo .

Um polvo gigante já pode ser visto na fachada de um dos 15 edifícios da região que vão fazer parte da obra. Além do grafite, o Aquário Urbano também possui um aplicativo de celular para imersão em 360º. Com ele, é possível interagir com os sons do fundo do mar.