Diocese de Divinópolis afastou padre Cléver Geraldo de Sousa por
Diocese de Divinópolis/Divulgação
Diocese de Divinópolis afastou padre Cléver Geraldo de Sousa por "comportamento moral impróprio e escandaloso"

Um padre de Divinópolis , região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi afastado pela Diocese local por "comportamento moral impróprio e escandaloso a um clérigo". O decreto administrativo contra Cléver Geraldo de Sousa foi assinado pelo bispo dom José Carlos e publicado nesta quinta-feira (19).

Leia também: Negra que acusou racismo é exonerada em Belo Horizonte; secretaria nega relação

Desta forma, o padre não poderá mais celebrar a eucaristia na catedral de Pitangui, que fica na mesma região, até mesmo no privado, além de exercer qualquer ato ministerial, como batizar, ouvir confissões e ungir enfermos, com exceção se houve perigo de morte. Ele também não poderá morar no próprio apartamento.

O documento afirma ainda que as punições foram dadas como "penas medicinais" para que a "verdade venha à tona" e o sacerdote "possa ser readmitido ao exercício do ministério". A ação cometida pelo sacerdote que acarretou no afastamento, no entanto, não foi divulgada.

Leia também: Gerente é indiciada por furtar R$ 1,2 milhão de idosa e viajar para a Disney

Você viu?

Supostas mensagens eróticas

De acordo com o Estado de Minas , conversas eróticas entre o padre e um homem casado de Pitangui viralizaram nas redes sociais recentemente. Nas mensagens, o padre supostamente convida uma outra pessoa para ir a um motel.

Em trecho divulgado, é possível ler a seguinte mensagem enviada pelo suposto homem: "Você está dando em cima de mim e de outros homens casados desde quando chegou aqui em Pitangui. Sou casado". "Casado, mas não é capado", indaga o padre.

Leia também: Avô preso por estuprar neta diz que foi tentado pelo demônio

Na sequência, o homem diz que a mensagem picante estava sendo lida pela esposa. De acordo com o site, as mensagens foram divulgadas pela própria esposa em um suposto desabafo.

O mesmo padre , em 2017, se envolveu em uma polêmica. Ele foi encontrado ferido dentro de um quarto de motel em Divinópolis. À época, a Diocese se manifestou em apoio ao sacerdote.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!