Débora Esthefany perdeu cabelo no kart
Reprodução/Instagram Débora Esthefany

Débora Esthefany tinha os cabelos muito longos antes do acidente

A paraense Daiara dos Santos, de 23 anos, se ofereceu para doar seu cabelo para Débora Esthefany Dantas, de 19, que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart no Recife. Daiara é pedagoga e tem acompanhado o caso de Débora a distância.

Segundo o jornal local OP9 , Daiara tem deixado o cabelo crescer há pelo menos cinco anos, mas se dispôs a cortá-lo na altura dos ombros para doar os fios para Débora. A intenção é usar a doação para fazer uma peruca, já que Débora não voltará a ter cabelos naturais.

A estudante pernambucana tem passado por um tratamento em São Paulo. Ela já fez algumas cirurgias para reconstruir o couro cabeludo , mas o nascimento de novos fios foi completamente comprometido.

Leia também: Após acidente que escalpelou jovem, pistas de kart são fechadas

De acordo com o OP9 , o namorado de Débora, Eduardo Tumajan, a proposta de doação de cabelo já foi apresentada à estudante, que se mostrou animada com a solidariedade. Eduardo, no entanto, também informou que a namorada só deve ser liberada para usar perucas daqui a um ano.

Ao mesmo veículo, Daiara contou que decidiu fazer a doação por enxergar na estudante um exemplo de superação. Ela também disse que sonha em conhecer Débora.

No dia 11 de agosto, Débora Esthefany Dantas estava em uma pista de kart na zona sul do Recife quando  seu cabelo ficou preso na engrenagem do veículo. Parte do seu couro cabeludo foi arrancado no acidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!