Um adolescente invadiu uma escola com uma machadinha e feriu cinco alunos e uma professora.
Reprodução/Google Maps
Um adolescente invadiu uma escola com uma machadinha e feriu cinco alunos e uma professora.

O adolescente suspeito do ataque ao Instituto Estadual de Ensino Assis Chateaubriand , em Charqueadas , no Rio Grande do Sul, teria se inspirado no massacre da escola Raul Brasil, que aconteceu em março em Suzano, na Grande São Paulo. O subchefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Fabio Motta Lopes, deu a informação à revista Veja .

Leia também: Professor impediu que invasor continuasse ataque em escola do Rio Grande do Sul

“O nosso foco agora é tentar descobrir a motivação, que ainda não está clara. Mas ele disse de forma preliminar ter se inspirado no episódio de São Paulo e que tinha desavença com um menino da escola”, disse Motta Lopes à Veja

O suspeito é ex-aluno da escola e se entregou à polícia . Ainda de acordo com a revista, os policiais que estavam presentes no momento afirmaram que ele transparecia estar arrependido. Ele entrou na escola Assis Chateaubriand com coquetéis molotov e uma machadinha e deixou cinco estudantes e uma professora feridos.

Em Suzano , dois jovens entraram na escola na hora do intervalo com um revólver, um arco e flecha e coquetéis molotov. Diferente de Charqueadaseste ataque terminou com dez mortes. Os responsáveis pelo massacre mataram cinco alunos e duas funcionárias, além do tio de um deles, e se mataram em seguida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!