Após denúncia, polícia encontra plantação com 115 mil pés de maconha na Bahia

Militares usaram drones para confirmar a localidade do plantio ilegal da erva; ao todo, pés poderiam render cerca de 40 toneladas do entorpecente

Foto: Divulgação/SSP-BA
Segundo agente, total de pés apreendidos seriam suficientes para produzir 40 toneladas da erva

Na tarde desta quarta-feira (14), agentes do 20° e do 5° batalhões da Polícia Militar da Bahia, em trabalho integrado com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), localizaram, após recebimento de uma denúncia anônima, uma plantação com mais de 115 mil pés de maconha em um terreno na cidade de Macururé, no norte do estado.

Leia também: "Quem é Alexandre Frota? Sei nem quem é esse", diz Bolsonaro

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os militares usaram drones para confirmar a localidade do plantio ilegal da erva. Ao todo, os pés poderiam render cerca de 40 toneladas do maconha .

Continua após a publicidade

Além do entorpecente , os PMs encontraram o acampamento utilizado pelos traficantes que tomavam conta dos pés. Roupas, alimentos e uma amostra da erva foram apreendidos e encaminhados para análise e possível identificação dos responsáveis.

Ainda de acordo com a corporação, o flagrante foi registrado na Delegacia Territorial de Chorrochó, cidade vizinha a Macururé , mas ninguém foi preso até o momento.

Leia também: Bolsonaro dá recado a Merkel: "Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok?"

Foto: Divulgação/SSP-BA
Vista de cima, plantação fica ainda mais impressionante