Ações objetivam a conscientização no trânsito de motoristas e pedestres
Marcos Santos/USP Imagens
Ações objetivam a conscientização no trânsito de motoristas e pedestres

As temperaturas continuam em elevação nesta quinta-feira (8), em São Paulo. De acordo com a previsão do tempo do Centro de Gerenciamento de Mudanças Climáticas, o sol e o ar seco predominam durante todo o dia e os menores índices de umidade se aproximam dos 30%. As mínimas ficam em torno dos 14°C e as máximas chegam a 28°C.

Leia também: Governo de SP coloca questões sobre projeto de Doria em material escolar

O rodízio na cidade de São Paulo vale hoje para veículos com placa de final 7 e 8, das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

A Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ) não prevê interdição de nenhuma via nesta quinta e os trens da CPTM e do Metrô devem funcionar normalmente. 

Você viu?

Segundo Metrô, nesta quinta, das 10h às 16h, na estação Sé, o ponto de conexão das linhas 1-Azul e 3-Vermelha receberá profissionais do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids que  oferecerão testagens rápidas de HIV aos passageiros que passarem pelo local. 

Para o passageiro fazer o exame, que é gratuito, é preciso fazer a coleta do fluido oral, sem a necessidade de retirar sangue ou fazer jejum. Os resultados ficam prontos no mesmo dia. Além dos testes serão distribuídos, também gratuitamente, preservativos masculinos e femininos.  

Leia também: Mulher é espancada dentro de balada sertaneja em São Paulo

Devido ao Dia Internacional do Pedestre, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a CET promoverão ações em três cruzamentos da cidade de São Paulo , a fim de conscientizar motoristas em relação à importância de dirigir com atenção, respeitando as sinalizações e as leis de trânsito. A ação educativa ainda será transmitida ao vivo nos perfis oficiais da SMT e da CET.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!