Idoso de 68 anos é morto dentro de casa com um tiro no pescoço

Crime aconteceu na cidade de São Gonçalo (RJ). Testemunha viram um homem entrar na casa do vigilante de 68 anos

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói.
Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói.

Um idoso foi encontrado morto dentro de casa, na noite deste domingo, em Tribobó, São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Carlos Alberto Chermont Amaral, de 68 anos, estava com uma marca de tiro no pescoço em sua residência, que fica no Morro do Inferninho.

Leia também: Bolsonaro quer dar "respaldo" para policiais que atirarem em criminosos

De acordo com testemunhas, três homens em um carro prata passaram pela rua onde Alberto morava. Um deles desceu do veículo, entrou na casa e efetuou o disparo.

Familiares de Alberto estiveram, na manhã desta segunda-feira, no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, para onde o corpo dele foi levado. De acordo com eles, o idoso era aposentado, mas trabalhava como vigilante na Delegacia da Receita Federal do Centro de Niterói.

Leia também: ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda

Os parentes não quiseram conversar com a imprensa, mas disseram que Alberto era um "homem pacato e que não tinha envolvimento com nada de errado".

A Polícia Militar informou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados e quando chegaram ao local, encontraram o idoso já morto. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada e fez a perícia no local.

"A perícia foi realizada e agentes estão em buscas de informações que levem a autoria do crime", a Polícia Civil disse, em nota.