Doria sanciona lei que cria "dia de oração pelas autoridades da nação" em SP

Nova data entrará para o calendário oficial do Estado de São Paulo. Também foram criadas três novas leis que homenageiam diferentes religiões

Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aprovou a criação do 'dia de oração pelas autoridades da nação'.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou uma lei que institui no calendário oficial do Estado uma nova data comemorativa: o dia de oração pelas autoridades da nação . A data será celebrada na terceira segunda-feira de cada mês. 

Leia também: Polícia já ouviu 13 testemunhas sobre roubo de ouro em Guarulhos 

Continua após a publicidade

O projeto foi proposto pela dupla de deputados do PV Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, em 2018. Hoje, apenas o segundo segue em atividade. A data será destinada a orar para os políticos e líderes brasileiros. Após a sanção de Doria , a lei já está em vigor.

Além da novidade, o Diário Oficial do estado também publicou a criação de outras três leis de caráter religioso . Dentre as novas datas criadas, está o Dia da Escola Bíblica, que será comemorada no terceiro domingo de setembro.

Além dela, o Dia da Assembleia de Deus Ministério de Madureira” será comemorada no dia 15 de novembro e o “Dia da Igreja Sara Nossa Terra” será celebrado no dia 7 de setembro. Assim como as demais, a lei entrou em vigor após a sanção de João Doria .