Tamanho do texto

Carga estava escondida no compartimento de carga do veículo com placas de Pernambuco; motorista afirmou que levava carregamento até Paranaguá

Cocaína arrow-options
Divulgação/PF
Após abordagem, os agentes descobriram carregamento da droga escondido no veículo

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite desta quarta-feira (24) cerca de 500 kg de cocaína em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba.

Leia também: Mãe de pastor morto ataca Flordelis: "Nora que é nora não faz isso"

Os agentes abordaram um caminhão-tanque com placas de Jaboatão dos Guararapes/PE na altura do posto da PRF em São Luís do Purunã. O veículo era conduzido por um homem de 37 anos.

Ao ser solicitada a documentação do veículo e do condutor pelos policiais, o motorista foi indagado a respeito da origem e destino da mercadoria transportada. Após vistoria no compartimento de carga do veículo, que estava vazia, foram observadas pegadas em seu interior, o que levou a uma vistoria minuciosa. Local em que foi localizada a cocaína.

Indagado sobre o entorpecente, o homem informou que a estava transportando até o município de Paranaguá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal, em Curitiba/PR, com o veículo e  o entorpecente, onde permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tráfico internacional de drogas com penas que podem chegar aos 15 anos de reclusão.

Leia também: Foragida há 9 anos, mãe que chefiava tráfico junto aos filhos é presa no Rio

*Com informação da assessoria de imprensa da PF em Curitiba