Tamanho do texto

Na cidade de Urupema os termômetros chegaram a -9ºC; frio irá melhorar até o próximo segunda-feira (15), quando as temperaturas voltam a cair

cascata
divulgação/ prefeitura de Urupema
Uma das cachoeiras em Santa Catarina que congelou durante o fim de semana

As baixas temperaturas deste domingo (07) em Santa Catarina causaram uma mudança na paisagem natural do estado. Duas cachoeiras chegaram a congelar por causa do intenso frio.

Leia também:  Zoológico em Santa Catarina instala aquecedores nos corredores internos

Em Urupema, na região serrana de Santa Catarina, uma cachoeira chamada cascata Morro das Torres (foto acima) ficou parcialmente congelada. De acordo com a Defesa Civil na madrugada deste domingo foi registrada a temperatura de -9ºC no local.

Na manhã do sábado (06) alguns turistas também registraram a Cachoeira das Sete Mulheres, em São José dos Ausentes, parcialmente congelada. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que fez 0,7ºC na madrugada de sábado na cidade.

Com um fim de semana de baixíssimas temperaturas , o clima deve começar a subir a partir de terça-feira (09) que tem previsão de máxima de 24º C e mínima de 6º C. As temperaturas vão aumentando até o próximo sábado (13) quando a máxima será de 28ºC, mas voltam a cair na segunda-feira (15) com previsão de chuva e mínima de 7º C.

Leia também:  Pânico no ar! Piloto morre em voo, copiloto assume e faz pouso de emergência

Portanto, até o fim do inverno os catarinenses poderão se deparar com outras cachoeiras congeladas por aí.