Preso, ex-presidente da Alerj estuda a 5ª série do fundamental para reduzir pena

Paulo Melo (MDB),um dos políticos mais poderosos do estado nas últimas décadas, passou por nivelamento e foi orientado a terminar o fundamental

Foto: Marcio Alves / Agencia O Globo
Após um teste de nivelamento, ex-presidente da Alerj iniciou os estudos na 5ª série

Preso em Bangu 8 desde novembro de 2017 na Operação Cadeia Velha , um desdobramento da Lava Jato , o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Paulo Melo(MDB) começou a estudar em troca de benefício de reduzir sua pena.

Leia também: Após decisão da Alerj, deputados presos assinam livro de posse dentro da cadeia

Continua após a publicidade

Após um teste de nivelamento, ele iniciou os estudos na 5ª série (atual 6º ano) do Ensino Fundamental. Um dos políticos mais poderosos do estado nas últimas décadas, o ex-deputado da Alerj foi condenado em março a 12 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa , acusado de receber propina de empresas de transporte do Rio.

Leia também: Flávio Bolsonaro empregou assessores sem crachá na Alerj

Uma vez por semana, um professor da rede estadual visita Bangu 8 , no Complexo de Gericinó, e lhe entrega apostilas. Posteriormente, aplica as provas. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o mesmo benefício foi estendido a outros seis detentos, todos da mesma unidade.