O prefeito de Osasco (SP), Rogério Lins , foi hospitalizado na noite de sexta-feira (28) após uma explosão durante uma Festa Junina. Ao lado da esposa Aline Lins, ele foi responsável por acender a fogueira no evento chamado “Arraiá do Servidô”.
Leia também: Incêndio atinge área externa do Hospital do Coração, em São Paulo
Quando a tocha que Rogério segura encosta na fogueira uma explosão atinge os mais próximos, inclusive o prefeito de Osasco e sua esposa. Incialmente socorridos pelos presentes, eles foram encaminhados de ambulância para o Hospital Antônio Giglio.
No Instagram, Rogério Lins comentou sobre o acidente e informou que tanto ele quanto a esposa estão bem: “Pessoal agradeço as diversas mensagens e manifestações de carinho por mim e minha esposa Aline. Estamos bem e em recuperação. Espero poder voltar às atividades o mais rápido possível e contribuir com nossa cidade. Agradeço a Deus pelo livramento e por nos proteger. A todos que nos dedicaram suas orações, muito obrigado!”, escreveu.
Prefeito de Osasco Rogério Lins e sua esposa Aline ficam feridos ao acenderem uma fogueira em uma festa junina. pic.twitter.com/7MaRMKgq8X
— José Perez Fuentes (@JPerezFuentes) 29 de junho de 2019
Leia também: Incêndio atinge fronteira entre Brasil e Bolívia
Em um comunicado na manhã de sábado (29), a prefeitura informou que Rogério e Aline permanecem internados, mas foram transferidos para os quartos. Eles passarão por novos procedimentos, como a troca de curativos e avaliação médica. O boletim é assinado pelos médicos Dr. Marcos Carmelita Siqueira, Dr. Hugo Gregoris de Lima e Dr. Marcus Monteiro.
Outras duas pessoas foram atingidas na explosão, um fotógrafo e um cinegrafista da equipe do prefeito de Osasco . Ambos foram atendidos no Hospital com ferimentos leves e depois liberados.