Policial militar é atingido no olho durante manifestação no Rio Grande do Sul

Manifestantes bloqueavam saída da empresa de ônibus Soul, enquanto policiais tentavam dispersar manifestação no centro da cidade de Alvorada

PM tentava dispersar manifestação quando foi atingido no olho
Foto: Divulgação/Brigada Militar
PM tentava dispersar manifestação quando foi atingido no olho

Um soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi atingido no olho durante a dispersão de uma manifestação na cidade de Alvorada, na manhã desta sexta-feira (14). O soldado foi encaminhado ao hospital da região, onde deve passar por exames na retina.

Leia também: Greve geral paralisa serviços e transportes em todo o Brasil

Segundo o 24° Batalhão da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 4h30, quando cerca de 70 pessoas que participavam da manifestação  bloquearam a saída da garagem da empresa de ônibus Soul, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade. 

Os policiais teriam pedido pela liberação da passagem pelos manifestantes , usado bombas de efeito moral e avançado em direção ao grupo. Matheus Lemos Borges, de 28 anos, estava entre os soldados e foi atingido por uma pedra no olho direito. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do policial .

Nesta sexta-feira, trabalhadores e estudantes de todo o País se concentram nas ruas para protestar contra a reforma da Previdência e o corte de verbas na educação. A manifestação no Rio Grande do Sul não foi a única a ter confusão. Em Belo Horizonte (MG) uma mulher está internada após inalar fumaça durante um ato e em Niterói (RJ), cinco pessoas foram atropeladas durante o protesto . Enquanto isso, na Paraíba, um jovem foi agredido com um tapa na cara por um policial.