Estação da Luz tem programação especial para comemorar Dia Internacional da Língua Portuguesa
Reprodução/CreativeCommons
Estação da Luz tem programação especial para comemorar Dia Internacional da Língua Portuguesa

A chegada de uma frente fria pode mudar os termômetros nesta terça-feira (7) em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia segue instável, com possibilidades de chuva forte, rajadas de vento e alagamentos em alguns pontos da cidade. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas chegam aos 24°C.

Leia também: CPTM e Metrô de SP usam agentes treinados para combater assédio

O rodízio na cidade de  São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 3 e 4, das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não prevê nenhuma interdição das vias ao longo do dia, assim como a CPTM e o Metrô, que não esperam alterações no funcionamento dos transportes.

Leia também: Trans é morta a pauladas em bairro nobre de São Paulo; agressor segue foragido

Em homenagem ao Dia Internacional da Língua Portuguesa, o Museu da Língua Portuguesa promoverá diversas atividades, nesta terça, no saguão da Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral.

Durante a manhã, a Lune Cia. de Teatro apresentará o projeto “Contos das Águas”, às 10h, que conta histórias sobre a importância das águas e da cultura brasileira. Às 11h, junto com a Oficina Cartografias Imaginadas, também ocorre a Oficina de Grafite: dialeto das ruas, que traz em cena a arte do grafite e o dialeto criado pelos grafiteiros.

Leia também: Cão-bombeiro Barney, que trabalhou em Brumadinho, morre durante resgate em SC

Durante a tarde, às 14h, a oficina “As línguas gerais indígenas tupi-guarani e o português brasileiro” irá abordar sobre a influência das línguas indígenas no português falado no Brasil. Enquanto que, às 15h30, o músico Felipe Machado apresentará músicas autorais e releituras de grandes obras da MPB, acompanhado de seu avô, Filó Machado. O grupo de poesia Slam das Minas encerra o evento em São Paulo , às 17h, com o projeto “Entre a luz e o tempo”. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!