Vídeo mostra casa sendo levada por deslizamento no Rio; vítima é resgatada

Gravação impressionante vem sendo compartilhada nas redes sociais; uma vítima foi resgatada e levada ao Hospital Azevedo Lima, em Niterói; assista

Foto: Reprodução/Youtube
Vídeo mostra deslizamento de terra no Morro do Cavalão; três casas foram atingidas

Imagens impressionantes mostram o momento em que três casas foram engolidas pela terra, no Rio de Janeiro, durante um deslizamento causado pela chuva, no Morro do Cavalão, em Niterói. O incidente aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (9), após horas de temporal constante na região.

Um homem, ainda não identificado, foi socorrido pelo Bombeiros após o desabamento da sua casa. De acordo com as primeiras informações sobre o deslizamento no Morro do Cavalão , a vítima foi resgatada com vida e está sendo atendida no Hospital Azevedo Lima, também em Niterói.

Nas redes sociais, o vídeo que mostra o momento em que a terra levou as três casas localizadas no Morro vem sendo compartilhado por diversos usuários.

Você viu?

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi uma das pessoas que compartilhou as imagens. "Situação tensa por toda a Região Metropolitana!!!", escreveu ela.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro informa que a cidade permanece em estágio de crise, o terceiro em uma escala de três, que indica a ocorrência de chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar mais alagamentos e deslizamentos.

O Centro de Operações alerta também para o aviso de ressaca no mar, feito pela Marinha, com a possibilidade de ondas de 2,5 metros atingirem a orla do Rio até a manhã de quinta-feira (11).