Família de avó e neta faziam campanha nas redes sociais para que as duas fossem encontradas
Reprodução/Instagram
Família de avó e neta faziam campanha nas redes sociais para que as duas fossem encontradas

Três corpos foram encontrados dentro de um táxi no início da tarde desta terça-feira (9), após as  fortes chuvas atingirem o Rio de Janeiro e colocarem a cidade em estágio de crise. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos são de Lucia Xavier Sannento Neves, de sua neta Júlia Neves Aché, de 6 anos, e do taxista Marcelo Tavares, que levava as duas passageiras.

Policiais descobriram a localização do táxi por meio do sinal de GPS do veículo, que indicava um desligamento na Avenida Carlos Peixoto – mesmo local onde os corpos foram encontrados.  A avó e a criança teriam saído de um Shopping Sul Rio, em Botafogo, por volta das 21h45 de ontem e estavam desaparecidas desde então, assim como Tavares.

Leia também: Vídeo mostra casa sendo levada por deslizamento no Rio; vítima é resgatada

Pouco antes de entrar no veículo, Lucia havia feito um último contato com a família que mora na Barra Mansa, também na zona sul do Rio . Segundo os familiares, elas iriam voltar de táxi para casa, em Copacabana. Os parentes das vítimas chegaram a mobilizar uma campanha nas redes sociais para encontrar as duas.

Bruna Rustichelli, tia da menina, fez uma postagem no Instagram, nesta manhã, relatando o desaparecimento e pedindo para que as pessoas ajudassem. “Por favor, quem puder ajudar entre em contato comigo e compartilhem a foto”, escreveu. Durante a tarde, os familiares – tanto da avó e da neta, como do taxista – chegaram a ir até o local onde os corpos foram encontrados e ficaram emocionados com a cena.

Leia também: Governo declara ponto facultativo e cancela aulas; veja o que abre no Rio hoje

Com a confirmação da morte da avó , da neta e do taxista, o número de vítimas fatais deixadas pelo forte temporal no Rio de Janeiro subiu para oito, até o momento. Além disso, as chuvas causaram diversos estragos, como a queda de mais um trecho da ciclovia Tim Maia, e deixaram diversas vias da cidade alagadas e, por isso,  intransitáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!