São Paulo terá alterações no funcionamento do transporte público neste sábado
Rovena Rosa/Agência Brasil - 19.8.2016
São Paulo terá alterações no funcionamento do transporte público neste sábado

O final de semana chegou e, com ele, a chuva também. Neste sábado (5), deve continuar quente em São Paulo, com mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. No entanto, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a capital deverá ter pancadas de chuva durante a tarde. 

Leia também: Assaltantes amarram explosivos em refém durante assalto a banco em Diadema

O metrô deve funcionar normalmente em São Paulo neste sábado. Já a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que realizará obras em três linhas neste fim de semana. Por conta disso, os trens circularão com mais tempo de parada em horários específicos.

No domingo, as linhas 7-Rubi e 12-Safira deverão ser afetadas. Já hoje, das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras na linha 8-Diamante entre as estações Lapa e Domingos de Moraes. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Além disso, a partir de hoje, a companhia dá início ao serviço de trem expresso no trajeto entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Luz, com paradas nas estações intermediárias de São Caetano, Tamanduateí e Brás. O chamado Expresso Linha 10+ partirá da Estação Santo André às 7h, 8h e 9h. Já as partidas da Estação da Luz, com destino a Santo André, ocorrerão às 12h, 13h e 14h, sempre aos sábados.

Leia também: PM coloca cano de arma no peito de aluna durante protesto em escola de Guarulhos

Para quem vai ao festival Lollapalooza, o trânsito das imediações do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) estará sendo monitorado das 11h às 23h e algumas vias da região podem ser bloqueadas – principalmente o percurso entre a estação Autódromo da linha 9-Esmeralda da CPTM e o local do show – para facilitar o acesso dos participantes evento.

Ainda em relação ao festival, a CPTM pretende realizar operação especial para atender aos usuários durante essa sexta e o final de semana. Na sexta, das 15h à meia-noite, a circulação de trens na linha 9-Esmeralda será realizada com intervalos de 5 minutos, entre as estações Pinheiros e Grajaú. No sábado, este intervalo será adotado das 21h30 à 1h, e no domingo, das 20h30 até meia-noite. Trens extras também estarão posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda. 

Ao menos 39 linhas de ônibus da região foram alteradas na sexta-feira e continuarão assim até amanhã. As informações sobre quais linha foram afetadas e os novos itinerários podem ser consultadas no site da SPTrans . A empresa também criou linhas especiais para ida e volta do festival em São Paulo , saindo da estação Autódromo e Santo Amaro. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!