CPTM terá operação especial para atender aos participantes do Lollapalooza, na zona sul de São Paulo
Divulgação
CPTM terá operação especial para atender aos participantes do Lollapalooza, na zona sul de São Paulo

Os moradores da cidade de São Paulo terão mais uma sexta-feira (5) de calor, porém o tempo não estará tão seco como nos últimos dias. Com máxima de 32°C e mínima de 20°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, as chances de pancadas de chuva isoladas e rápidas aumentam durante os períodos da tarde e da noite, com potencial para rajadas de vento e trovoadas.

Leia também: Assalto a bancos faz reféns e acaba em tiroteio com onze mortes em Guararema, SP

O rodízio na cidade de São Paulo vale hoje para veículos com placas de final 9 e 0, no período das 7h às 10h da manhã, e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Além do rodízio, os motoristas devem estar atentos às interdições de três vias realizadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ). A madrugada já começa com o Túnel Jornalista Fernando Vieira de Mello interditado, nos dois sentidos, até às 4h30, para serviços de varrição e lavagem a serem realizados pela Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Leia também: Adolescente suspeito de participar de massacre em Suzano presta novo depoimento

Durante o mesmo período, o Túnel Complexo Viário Maria Maluf também estará parcialmente interditado, no sentido Imigrantes, para serviço de manutenção. Já durante a noite, às 23h30, o CET interditará o Túnel Presidente Jânio Quadros pelo mesmo motivo.

Vale lembrar que hoje começa o Festival Lollapalooza 2019 e, por isso, o trânsito das imediações do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) estará sendo monitorado das 11h às 23h e algumas vias da região podem ser bloqueadas – principalmente o percurso entre a estação Autódromo da linha 9-Esmeralda da CPTM e o local do show – para facilitar o acesso dos participantes evento.

Ainda em relação ao festival, a CPTM pretende realizar operação especial para atender aos usuários durante essa sexta e o final de semana. Na sexta, das 15h à meia-noite, a circulação de trens na linha 9-Esmeralda será realizada com intervalos de 5 minutos, entre as estações Pinheiros e Grajaú. No sábado, este intervalo será adotado das 21h30 à 1h, e no domingo, das 20h30 até meia-noite. Trens extras também estarão posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda. 

Leia também: Incêndio que destruiu Museu Nacional começou no ar condicionado, diz laudo da PF

Além disso, as estações de maior movimento da cidade de São Paulo terão empregados bilíngues, avisos sonoros, cartazes e banners em português e inglês. Para facilitar o embarque na volta, a recomendação dada pela CPTM é para que usuários comprem antecipadamente os bilhetes de viagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!