Enxurrada em Teresina
Reprodução/Facebook Rádio Web Feito em Casa
Fortes chuvas causaram a morte de duas pessoas e diversos transtornos em Teresina

Na madrugada desta sexta-feira (5), uma forte enxurrada trouxe caos à cidade de Teresina-PI. Castigada pelas fortes chuvas dos últimos dias, uma lagoa transbordou na cidade e acabou deixando uma trilha de destruição por onde passou. Três pessoas morreram e diversas ficaram feridas.

No bairro do Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina , uma criança de apenas quatro anos, uma mulher de 70 anos e um líder comunitário morreram após serem levados pela enxurrada. Além deles, cerca de 40 pessoas teriam sofridos lesões devido ao forte fluxo de água.

Leia também: Retorno de pancadas de chuva marca previsão do tempo para esta sexta-feira em SP

A Prefeitura confirmou que existem muitos desaparecidos e desabrigados, mas ainda não existe um balanço oficil. O caos teria acontecido após a queda do muro de clube, que não aguentou a força acumulada da água na lagoa que se formou no local após as chuvas .

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 100 casas foram atingidas. O prefeito de Teresina , Firmino Filho, decretou situação de emergência em decorrência das chuvas e do aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba. A medida visa agilizar as ações das equipes de assistência do município e auxiliar na busca por vítimas e desabrigados.

Leia também: Incêndio que destruiu Museu Nacional começou no ar condicionado, diz laudo da PF

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!